Instituto Inhotim

Compartilhe !
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Se você gosta de paisagismo e tiver a oportunidade de conhecer o Instituto Inhotim certamente terá uma experiência incrível. Em 2015 fui visitar uma amiga em Belo Horizonte e decidimos fazer uma viagem de 60km até Brumadinho (MG) para conhecer Inhotim. Trata-se do maior centro de arte contemporânea ao céu aberto do mundo, dentro de um jardim botânico. Um passeio imperdível!

DSC_0084

Inhotim é uma enorme área onde se encontra uma das maiores coleções de espécies vivas entre todos os jardins botânicos do país. Lá você pode visitar 20 galerias que abrigam obras de 85 artistas de 26 diferentes nacionalidades: instalações, esculturas, desenhos, fotos e vídeos que impressionam e encantam.
Seu idealizador, o minerador Bernardo Paz, projetou um espaço com jardins amplos repletos de obras de arte atualizadas de tempos em tempos.

DSC_0103

Fuscas pintados de azul, amarelo e laranja com sistemas de som interligados. Obra de Jarbas Lopes, considerada um dos cartões postais do Instituto.

Restaurantes maravilhosos, lanchonetes, monitores sempre a disposição, limpeza e conservação impecáveis.
Chegue bem cedo para aproveitar o dia e visitar as galerias com calma. Use sapatos confortáveis para caminhada!

E para aqueles que vão além do entretenimento  e desejam aprender mais sobre os fundamentos do paisagismo tropical e de sua flora, no próximo mês será realizado o primeiro Curso de Paisagismo do Inhotim!

O curso será realizado por Raul Cânovas, especialista em paisagismo com mais de 50 anos de experiência. O evento acontece em 11, 12 e 13 de março e tem foco no paisagismo tropical e sua flora. Durante os três dias, os participantes irão visitar os jardins e realizar conversas no Teatro do Instituto. O valor da inscrição é de R$ 660,50 e há descontos para estudantes, maiores de 60 anos e participantes do Programa Amigos do Inhotim. As vagas são limitadas e os interessados devem acessar o link www.jardimcor.com/inhotim para inscrição e mais informações.

DSC_0091

tumblr_nss5kuSvDU1qgpfvao1_1280

“Narcissus Garden Inhotim”, de Yoyoi Kusamo.

DSC_0093